A blogueira italiana Chiara Ferragni fez uma postagem em seu perfil do Instagram nesta quarta-feira (11) para alertar seus seguidores sobre os perigos do coronavírus, pandemia que vem se espalhando pelo mundo e tem a Itália como um dos principais focos da doença. Na imagem, ela aparece usando máscara no rosto.
"Isso é para explicar completamente a situação a todos os meus seguidores estrangeiros (70% dos meus 18,7 milhões) que claramente não entendem a situação aqui na Itália no momento: É RUIM. Temos mais de 10 mil casos, mais de 600 mortes e mais de 5 mil pessoas nos hospitais em más condições. Os hospitais não estão prontos para todos esses casos e médicos e enfermeiros estão fazendo todo o possível para ajudar o maior número possível, mas se o número de doentes não desacelerar, eles terão que começar a escolher pacientes com base na idade e na probabilidade de sobreviver", escreveu na legenda.
Chiara ainda falou sobre a quarentena que os italianos estão vivendo.
"O Estado decidiu trancar todos os italianos dentro de suas casas até o dia 3 de abril para impedir que o vírus se espalhasse ainda mais e para evitar que todo o sistema e os hospitais entrassem em colapso. Estamos todos vivendo em quarentena agora, como algumas cidades da China fizeram no mês passado", explicou.
Para finalizar, pediu pela conscientização das pessoas sobre a doença e pela ajuda financeira aos hospitais.
"Comece a conscientização e entenda que essa não é uma gripe comum e é muito mais perigosa para todos nós: fique em casa o máximo possível neste momento crítico. E se puder, ajude a dizer aos outros para tomar cuidado e ajude a Itália com seus hospitais", concluiu.