O eterno intérprete de Edward Cullen, da saga Crepúsculo, Robert Pattinson é o homem mais bonito do mundo. Pelo menos de acordo com os cálculos do cirurgião plástico Julian De Silva. O ator de 33 anos obteve 92,15% de precisão em uma métrica originada na Grécia Antiga conhecida como Proporção Áurea, que mede a perfeição física.
A análise foi feita por meio de técnicas de mapeamento facial computadorizado, e listou os dez famosos mais belos a partir do cálculo. Em segundo lugar está o ator Henry Cavill, com 91,64% de precisão, e Bradley Cooper vem logo em seguida, com 91,08%, ocupando a terceira posição.
"A Proporção Áurea é uma equação matemática criada pelos gregos na tentativa de medir a beleza, e pode ser aplicada a qualquer coisa. Foi usada por Leonardo Da Vinci para o perfeito corpo masculino humano em sua famosa obra, 'Homem Vitruviano'. A premissa é de que, quanto mais próximas as proporções de um rosto ou corpo do número 1.618 (Phi), mais bonitas as pessoas são", explicou Julian em postagem no Instagram. "Essas novas técnicas de mapeamento por computador nos permitem resolver alguns dos mistérios do que torna alguém bonito fisicamente, e a tecnologia é útil no planejamento da cirurgia dos pacientes".
Confira a lista completa divulgada pelo médico em seu perfil:
- Robert Pattinson, 92,15%
- Henry Cavill, 91,64%
- Bradley Cooper, 91,08%
- Brad Pitt, 90,51%
- George Clooney, 89,91%
- Hugh Jackman, 89,64%
- David Beckham, 88,96%
- Idris Elba, 88,01%
- Kanye West, 87,94%
- Ryan Gosling, 87,48%
O último vencedor do cálculo tinha sido o ator George Clooney, que caiu para a quinta posição no cálculo atual.
"Em grande parte, (isso ocorreu) devido ao efeito do envelhecimento do homem de 58 anos de idade, que resultou em uma perda de volume no rosto", explicou Julian.