Gracyanne Barbosa lembrou a icônica fantasia de Mulher-Gato usada por Luma de Oliveira há mais de 20 anos na noite de terça-feira (25) no Baile da Arara, que reúne vários famosos no Rio de Janeiro. A musa fitness reeditou o look, inclusive com uma coleira no pescoço em que se lia o nome do marido, Belo.
Neste ano, o Baile da Arara fez uma homenagem a musas e rainhas do Carnaval das décadas de 1980 e 1990. Gracyanne mostrou o visual completo nos Stories do Instagram:
– E eu estou homenageando a nossa eterna rainha, Luma de Oliveira – disse Gracyanne.
Em 1998, Luma causou polemica ao exibir o adereço na avenida, à frente dos ritmistas da Tradição. O acessório tinha o nome do então marido dela, Eike Batista.
– Era uma brincadeira. Não imaginava que ia mexer com os padrões de feministas. Aquela coleira era libertadora. Uma mulher submissa não estaria com um maiô sexy, de bota, sambando na frente de 300 ritmistas. Acho todas as conquistas maravilhosas. E ainda falta muito. Mas a liberdade tem que ser para fazer o que a gente quiser – comentou Luma sobre o assunto em uma entrevista no início deste mês.
Em 2018, Sabrina Sato também reeditou a fantasia de Luma. Na ocasião, a apresentadora adaptou a coleira com o nome de seu noivo, o ator Duda Nagle., que é pai de sua filha, Zoe.