A atriz Kristen Stewart, eterna estrela da saga Crepúsculo, é a capa de outubro da revista britânica Harper's Bazaar. Em entrevista exclusiva, Kristen revelou que já foi aconselhada a esconder que namora mulheres para conseguir papéis em filmes de grandes bilheterias, como as produções da Marvel:
"Me disseram: 'Se você quer fazer um favor a si mesma, não saia segurando a mão de sua namorada em público, e então você pode conseguir um filme da Marvel'. (...) Eu não quero trabalhar com pessoas assim", afirmou.
Ao tentar manter sua sexualidade privada, ela sentiu que estava "arruinando" sua vida:
"Como assim, você não pode sair na rua com quem você está? Não pode falar sobre isso em uma entrevista?".
"Fui formada por uma mentalidade antiga, que é - você quer preservar sua carreira, seu sucesso e sua produtividade, e há pessoas no mundo que não gostam de você, não gostam que você namore garotas e não gostam do fato de você não se identificar como 'lésbica', mas você também não se identifica como 'heterossexual'. Só que as pessoas gostam de saber das coisas, então o que diabos é você?", acrescentou.
A atriz, que não se identifica como lésbica nem bissexual, diz que ver o surgimento de uma geração mais aberta e franca a inspirou a não rotular sua sexualidade.
"Eu acho que todos nós estamos chegando a um lugar onde todos estamos nos tornando incrivelmente ambíguos. E é uma coisa realmente linda".
Kristen ainda relembrou seu reservado namoro com o também ator de Crepúsculo Robert Pattinson, com quem fazia par romântico na saga. O relacionamento durou cerca de três anos e foi alvo de muita repercussão na mídia:
"Quando eu e Rob estávamos juntos, não tínhamos um exemplo a seguir", disse ela à revista. "Tanta coisa foi tirada de nós que, ao tentar controlar cada aspecto, pensamos: 'Não, nunca vamos falar sobre isso. Nunca. Porque é nosso".