O ator Rafael Vitti, que espera a primeira filha com a apresentadora Tatá Werneck, publicou uma foto fofa no seu perfil de Instagram mas que acabou em discussão entre os seguidores. Ele usou a imagem da galochinha com estampa do Batman que comprou para a bebê e se questionou sobre como resistir e não se tornar um "pai consumista".
Entre os vários elogios ao presente, uma seguidora criticou o fato de dar um calçado de super-herói para uma menina. Rafa respondeu que é preciso parar com essa ideia que restringe a liberdade das crianças:
- Amor, super heróis são para todos. Tata, por exemplo, ama o Batman, eu gosto da Mulher Maravilha. Temos que parar com essa ideia de “coisa de menino” , “coisa de menina”. Isso limita as possibilidades. Já existem muitos estudos que falam sobre como esse tipo de pensamento prejudica no desenvolvimento das crianças. Às vezes uma menina tem muita aptidão pra futebol e poderia ser uma excelente jogadora, mas como ela vai poder desenvolver essa habilidade se futebol é “coisa de menino”? Crianças são crianças, merecem um ambiente de liberdade e tolerância. :)) minha opinião.