Quem está buscando referências de cortes de cabelo e coloração para mudar o visual neste inverno, pode se inspirar no visual das personagens da novela A Dona do Pedaço. Dos curtos aos longos, lisos ou cacheados, claros ou escuros, tem opções para todos os estilos.
Donna consultou dois especialistas, Cristian Dallé e Dani Herok dos salões Frenzy Saloon e New Bordeaux , em Porto Alegre, para detalhar as madeixas de cinco atrizes que estão bombando no folhetim das nove da Globo.
Confira:
Cachos e franja de Lucy Ramos
Lucy Ramos adotou o estilo "negra loira", com o combo cabelos curtos, cacheados, com franja e mechas em um tom dourado acobreado.
– É um tom extremamente quente. E esses tons prevalecem sempre – reforça Cris.
– Como ela mesma disse no seu Instagram, não existe padrão. As mulheres com cabelos cacheados estão se arriscando mais e se permitindo terem cabelos das mais variadas formas possíveis, em corte ou cores – comenta Dani.
O curtinho de Agatha Moreira
Ainda na onda dos curtos, estilo minimalista continua em alta e mostra que veio para ficar. O look de Agatha é o clássico blunt bob. Os fios curtos e bagunçados trazem elegância e modernidade à personagem Josiane.
– O blunt bob veio pra libertar as mulheres do cabelão. Como a Agatha está interpretando uma vilã, o cabelo curto expressa um pouco mais de força, digamos assim, joga a mulher num patamar mais hard. A gente sabe que se desfazer do cabelo longo é um processo de libertação. Ter um cabelão e cortar é um ato de coragem, de força – diz Cris.
O tom escuro e as leves camadas de Paolla Oliveira
As variações do castanho trazem mais leveza aos fios para a temporada de inverno, mas chegaram pra ficar.
– É uma tonalidade chapada, sem iluminação e o corte não tem muito movimento. Os compridos vão aparecer muito no verão também, com cores mais naturais possíveis – afirma Dani.
No entanto, quem é loira e quer escurecer o cabelo precisa ter cuidados com os fios:
– A Paolla fez o processo inverso, ela passou de loira para morena. E isso não pode ser feito em casa, só passar na farmácia, achar uma caixinha de coloração escura e passar no cabelo. Não é bem assim. Todo processo reverso, pra escurecer o fio, precisa de uma pré-pigmentação. Ou seja, devolver os pigmentos básicos que o cabelo perde durante a descoloração pra poder fixar a nova cor. Se não, não fixa. E aí o que acontece? Dá duas, três lavagens e vai desbotar. Fica com aquela cor de água de salsicha – alerta Cris.
O platinado de Monica Iozzi
Para as ousadas, o estilo da Kim é o ideal. Mas o tom platinado com a raiz esfumada exige manutenção frequente.
– Eu digo sempre para as minhas clientes: mudar a cor de cabelo é mudar o estilo de vida. É um cabelo que não tem mais como sair de casa sem secar, não tem como não hidratar, não tem como não fazer reconstrução. É um cabelo lindo, que chama atenção, porém, exige muita manutenção – alerta Cris.
Os fios são totalmente alinhados com a chapinha.
A morena iluminada de Juliana Paes
Os fios levemente iluminados da protagonista Maria da Paz, vivida por Juliana Paes, é indicado para quem quer elegância da forma mais natural possível. A coloração foi obra de Fil Freitas, que se inspirou no visual de mulheres como Beyoncé e Jennifer Lopez.
– O tom é que ele usou é um loiro queimado, é pra dar justamente uma ideia de iluminação mesmo e não deixar a mulher loira. É uma técnica super democrática, a gente faz muito no salão, porque é uma forma das morenas irem clareando seu cabelo gradativamente – detalha Cris.
Ainda segundo o expert, o look é uma aposta certeira não só pra agora, mas para todas as estações.