Kim Kardashian está com um novo projeto: se tornar advogada. A empresária é a capa da edição de maio da Vogue americana, divulgada nas redes sociais da revista nesta quarta-feira (10).
Na entrevista, Kim revelou à publicação que está estudando Direito. Ela já começou a estagiar em um escritório de advocacia de São Francisco, na Califórnia.
Segundo ela, a ideia surgiu em 2017, com o caso de Alice Marie Johnson, uma mulher de 63 anos presa em 1996 por associação ao tráfico de drogas e condenada à prisão perpétua. Kim ficou sabendo da história de Alice Marie através de um vídeo publicado nas mídias sociais.
O caso ganhou visibilidade depois de Kim se encontrar com o presidente americano Donald Trump para discutir um possível perdão judicial para a mulher. A empresária se mobilizou junto a um time de advogados e conseguiu a clemência de Trump.
A ida à Casa Branca inspirou Kim a estudar:
– Senti que queria lutar por pessoas que pagaram suas dívidas à sociedade. Eu apenas senti que o sistema poderia ser diferente, e eu queria lutar para consertá-lo, e se eu soubesse mais, eu poderia fazer mais.