A apresentadora e atriz Monica Iozzi anunciou que deixará de usar sua página no Facebook. No passado, Monica, que era muito ativa nas redes sociais, já chegou a deletar seu Twitter e seu Instagram após repercussões sobre algumas postagens.
"Tenho refletido bastante sobre a eficácia e o alcance das discussões sobre política aqui no Facebook. Textões, fake news, discursos de ódio, algoritmos, vazamento de dados, censura. Tudo demanda tanto da nossa energia, do nosso tempo... e pra que?", questionou.
E prosseguiu: "Estamos construindo algo bom com isso tudo? O diálogo está mesmo acontecendo ou estamos apenas falando mais do mesmo para a nossa bolha?"
Monica também ressaltou que já não usa seu Twitter há algum tempo e pretende manter seu perfil apenas no Instagram, onde possui mais de 3,5 milhões de seguidores.
"Quero mais tempo longe das telas. Quero interagir diretamente com as pessoas. Quero ler mais livros, mais jornais, ir mais ao teatro, curtir mais as minhas cachorrinhas [...]. E sim, estar ativa em várias redes sociais estava me tirando tudo isso", afirmou.
O post teve mais de 20 mil reações. Os comentários, em maioria, eram lamentos dos fãs.
"Fica Monica, sua voz e luta é importante para nós!", disse um.
"Que pena! Adoro suas publicações e não tenho Instagram. Entendo sua posição, mas acho que vc não deveria desistir de tentar conscientizar as pessoas. Você tem um grande público, suas mensagens têm grande alcance", completou outro.
"Uma pena perder contato com uma pessoa consciente e talentosa como você, mas espero que você esteja ganhando em qualidade de vida", afirmou mais um fã.
Outros, porém, deram apoio e disseram entender o "detox" de Monica das redes sociais:
"Será ótimo. Fiquei quase um ano sem redes sociais e me reaproximei de muitas coisas, exatamente como seu texto disse. Boa sorte, seja feliz!", escreveu um seguidor.
Confira a publicação na íntegra: