Durante a entrega do Troféu Melhores do Ano 2018 da Rede Globo, Sandra Annenberg, que venceu na categoria de jornalismo, usou um vestido criado por um jovem autista de 21 anos, participante de um projeto beneficiado pelo Criança Esperança. A jornalista divulgou os detalhes da peça em sua conta no Instagram e deu todos os créditos ao rapaz.
"O prêmio vai para... o estilista deste lindo vestido!", escreveu ela.
Sandra conheceu Jakson Salvadeo ao visitar a Associação Cultural Educacional Social Assistencial Capuava (Acesa), localizada em São Paulo, durante seu trabalho como mobilizadora do CRIESP.
– Ele desenhou um vestido longo, de gala, lindo, mas eu não tinha onde usar. Quando fui indicada ao Troféu Domingão, minha filha me lembrou dele. Procurei a produção do 'Domingão' e o pessoal do figurino, eles toparam o desafio, fizeram o vestido e cá estou – disse Sandra na cerimônia.
Nesta segunda-feira, 10, a âncora do Jornal Hoje publicou um vídeo em que Jakson aparece ao lado da presidente da Acesa Capuava, Fernanda Teixeira. Ela agradeceu o gesto da apresentadora e o jovem aproveitou para elogiar o look escolhido para a premiação:
– O brinco combinou com o vestido – comentou ele.
A Acesa Capuava é uma associação de utilidade pública sem fins lucrativos, atuante de dentro da Fazenda Capuava. O principal objetivo é auxiliar pessoas com deficiência e em situação de exclusão social, através do atendimento interdisciplinar nas áreas de educação, saúde, cultura e serviço social.
Leia mais: