As atrizes Deborah Secco, Mariana Ximenes, Taís Araujo e Bruna Marquezine, a cantora Daniela Mercury e as apresentadoras Fernanda Gentil, Rafa Brites, Marina Person e Astrid Fontenelle foram algumas das celebridades que manifestaram apoio à Claudia Leitte após a polêmica envolvendo a cantora e o apresentador Silvio Santos.
Elas usaram as hashtags #chegadeassédio e #juntasomosmaisofortes para criticar a postura do dono do SBT durante o Teleton, exibido no sábado, 10.
No programa, Silvio Santos chamou Claudia Leitte ao palco. A cantora pediu um abraço ao apresentador, que disse que não abraçaria a cantora, que usava um vestido rosa.
– Esse negócio de ficar dando abraço me excita e eu não gosto de ficar excitado – disse o apresentador.
– Você quis dizer excitado de euforia, de entusiasmo, né? – respondeu a cantora, tentando minimizar.
– Não, excitado é de excitado mesmo – Silvio afirmou, rindo.
O diálogo gerou polêmica na internet. Alguns fãs marcaram perfis do SBT no Instagram pedindo uma retratação de Silvio Santos sobre o caso.
Na manhã desta segunda-feira, 12, Claudia publicou um longo desabafo em sua conta no Instagram e relatou ter se sentido constrangida.
“Senti-me constrangida sim! Quando passamos por episódios desse tipo, vemos em exemplificação, o que acontece com muitas mulheres todos os dias, em muitos lugares. Isso é desenfreado, cruel, nos fere e nos dá medo. A provocação vem disfarçada de piada, e as pessoas riem, porque acostumaram-se, parece-nos normal!”, escreveu ela.
"Te amo. Estamos juntas", publicou Deborah Secco.
"Você tem toda razão, é necessário falar sobre esse tipo de violência, você foi muito corajosa. Estamos juntas", comentou Mariana Ximenes.
"Parabéns pela coragem. Assédio não é diversão. Estamos juntas", escreveu Taís Araújo.
"Não há mais espaço neste mundo para coisas assim. Um beijo carinhoso", postou Daniela Mercury.
"Obrigada pelo texto", disse Fernanda Gentil.
Leia mais: