Lady Gaga foi homenageada como uma das mulheres do ano em evento da Revista ELLE, realizado na noite de segunda-feira, 15. A cantora, que está em cartaz nos cinemas com o filme Nasce Uma Estrela, fez um discurso emocionante sobre autoestima e saúde mental.
No palco, Gaga chorou. E emocionou a todos com palavras tocantes.
Leia mais:
Em seu discurso, ela fez uma referência com os looks que usou recentemente nos red carpets que frequentou, para promover o musical estrelado ao lado de Bradley Cooper. As roupas que vestiu. A imagem que transmitiu. Tudo isso era uma metáfora para dizer o que significa ser mulher em Hollywood. E seguiu:
– Eu experimentei vestido após vestido hoje, me preparando para este evento, um colete apertado atrás do outro, um salto atrás do outro, diamante, penas, milhares de tecidos com contas e as mais belas sedas do mundo. Para ser sincera, me senti mal do estômago. E eu me perguntei: o que realmente significa ser uma mulher em Hollywood? Nós não somos apenas objetos para entreter o mundo. Nós não somos simplesmente imagens para trazer sorrisos ou caretas para os rostos das pessoas. Nós não somos membros de um concurso de beleza gigante. Nós, mulheres de Hollywood, somos vozes! Temos pensamentos e ideias profundas, crenças e valores sobre o mundo, e temos o poder de falar e sermos ouvidas e reagir quando somos silenciadas – disse a artista.
Gaga continuou e explicou a razão de ter vestido um terno masculino no evento. A decisão foi importante para confirmar seu poder de escolha.
– Como uma mulher que foi condicionada em uma idade muito jovem a ouvir o que homens me disseram para fazer, eu decidi hoje que queria ter o poder de volta. Hoje eu uso calças – afirmou.
A cantora lembrou o estupro que sofreu aos 19 anos e as doenças que desenvolveu a partir disso: depressão, ansiedade e distúrbios alimentares, além da fibromialgia, doença crônica que causa dores intensas no corpo e a fez cancelar a participação no Rock in Rio do ano passado. E concluiu:
– Vamos levantar nossas vozes. E não apenas como mulheres. Mas como humanos! E veja que existem grandes homens no mundo. Peça-lhes para segurar nossas mãos. Por justiça. Que nossas vozes sejam ouvidas. Qualquer que seja nossa história. Por uma posição igual. Vamos lutar pela justiça para mulheres e homens e para aqueles com outras identidades sexuais. Para mim, isso é o que significa ser mulher em Hollywood. Eu tenho uma chance de fazer uma mudança. Eu oro para que ouçamos, acreditemos e prestemos mais atenção àqueles que nos rodeiam. Seja uma mão amiga. Seja uma força de mudança.
Em uma das fotos, Gaga aparece dando um forte abraço na cantora Jennifer Lopez, que também estava presente no evento. Arrepiante!
Leia mais: