O casamento da influencer italiana Chiara Ferragni com o cantor Fedez, no último sábado, 1º, na Sicília, segue dando o que falar. E o vestido usado pela blogueira na cerimônia, assinado pela Dior, bombou mais que o de Meghan Markle, da Givenchy, no casamento real, celebrado em maio.
A constatação é da Launchmetrics, que calculou a influência digital da cerimônia que foi marcada nas redes sociais com a hashtag #TheFerragnez. Conforme o levantamento, as peças da italiana tiveram o dobro do impacto do que as usadas pela duquesa de Sussex quando disse "sim" ao príncipe Harry.
Os dados mostram que a Dior conquistou 15% do lucro do impacto digital com o vestido de Chiara. Isso significa um valor de aproximadamente US$ 5,2 milhões de doláres - o impacto total do casamento chegou aos 36 milhões de dólares! Já a Givenchy ganhou 7% com o look de Meghan.
Chiara usou dois vestidos em seu casamento. O primeiro levou 1.600 horas para ser produzido! O segundo vestido foi transformado em uma versão mini para a festa.
Meghan também usou dois modelos, um para a cerimônia e outro para a recepção. O primeiro foi uma criação da estilista britânica Clare Waight Keller. Ao todo, Claire demorou 3.600 horas no processo de criação e confecção do vestido.
O segundo foi uma peça de frente única feito de seda. O desenho dele foi obra da designer Stella McCartney.
A explicação para o sucesso de Chiara, conforme a Launchmetrics, é que o casal real é bem mais discreto nas redes sociais, já que não pode manter perfis individuais, por exemplo. As informações de Meghan e Harry são publicadas no perfil do Kensington Palace, diferente de Chiara e de Fedez, que possuem contas próprias.
Ainda sobre números, o #TheFerragnez foi um dos eventos mais comentados nas redes sociais nos últimos dias. A Launchmetrics registrou um total de 67 milhões de interações entre mensagens, comentários em fotos e Stories sobre o festerê. Um sucesso midiático!
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