Meghan Markle já tem um projeto para chamar de seu, o primeiro desde que entrou para a família real, em maio deste ano. Foi divulgado nesta segunda-feira, 17, o lançamento do livro de receitas "Together: Our Community Cookbook" ("Juntos: nosso livro de receitas comunitárias", na tradução livre), com prefácio assinado pela duquesa de Sussex.
Em uma foto postada no Instagram do Kensington Palace, a ex-atriz aparece cozinhando com as voluntárias da Cozinha Comunitária Hubb, que desenvolve um projeto exclusivamente para mulheres de uma região carente de Londres.
As voluntárias fazem parte da comunidade afetada pelo incêndio da Torre Grenfell, em junho do ano passado, que deixou 71 mortos. No verão passado, um grupo de mulheres se reuniu em uma cozinha comunitária para preparar alimentos frescos para suas famílias, amigos e vizinhos.
Enquanto cozinhavam juntas e compartilhavam receitas entre si, elas começaram a se conectar ainda mais. A notícia se espalhou e mais mulheres se juntaram ao projeto, que ficou conhecido como a Cozinha Comunitária Hubb.
Meghan conheceu o lugar em janeiro deste ano e, desde então, fez várias visitas à cozinha para conhecer o trabalho. Foi ela quem procurou a editora para publicar o livro.
“Senti-me imediatamente ligada a esta cozinha comunitária; é um lugar para as mulheres rirem, chorar e cozinhar juntas. Misturando identidades culturais sob um teto compartilhado, cria um espaço para sentir uma sensação de normalidade - em sua forma mais simples, a necessidade universal de conectar, nutrir e comungar através da comida, através de crises ou alegrias - algo com que todos podemos nos relacionar", escreveu Meghan no prefácio.
O livro reúne 50 receitas. O lucro com as vendas vai ser todo revertido ao projeto, permitindo que a cozinha permaneça aberta sete dias por semana e ajude a transformar outras vidas e comunidades através da culinária.
Na próxima quinta, 20, Meghan será a anfitriã de um evento comemorativo no Palácio de Kensington, para marcar o lançamento oficial da obra.
Leia mais: