Meghan Markle e príncipe Harry decidiram o que vai tocar no casamento real, dia 19 de maio. Nesta terça-feira, 24, o Kensington Palace anunciou no Twitter a programação de músicos que vão tocar na cerimônia, que será realizada na Capela de São Jorge.
Sheku Kanneh-Mason, 19 anos, foi o violoncelista escolhido pelo casal. Ele venceu o concurso da BBC Young Musicians, em 2016, e de acordo com um comunicado de imprensa, Harry assistiu o músico tocando em junho passado.
"Estou tão animado e honrado de me apresentar no casamento do príncipe Harry e Srta. Meghan Markle. Fiquei surpreso quando a Srta. Markle me ligou para perguntar se eu poderia tocar durante a cerimônia, e claro que eu disse imediatamente sim! Que privilégio poder tocar violoncelo em um evento tão maravilhoso. Eu mal posso esperar!", disse em comunicado.
Veja um vídeo do artista:
Além de Kanneh-Mason, os músicos Karen Gibson e Kingdom Choir, que fazem parte de um grupo evangélico cristão, também vão fazer parte da trilha sonora da cerimônia. "O Coro do Reino está realmente honrado em ser convidado para cantar no casamento do príncipe Harry e Markle, e muito animado por participar de um momento histórico", comemorou Gibson, o fundadora e maestra.
Completando a programação está o Coro da Capela de St. George, uma orquestra dirigida por Christopher Warren-Green com músicos da Orquestra Nacional da BBC de Gales, da English Chamber Orchestra e da Philharmonia Orchestra, de acordo com a Reuters. O set list atual será lançado mais perto da data do casamento.
Leia mais:
: