A topmodel Adriana Lima tomou uma decisão no domingo, 11, que muda sua carreira. Ela postou em seu Instagram uma mensagem anunciando que "não vai tirar mais suas roupas por uma causa vazia". Isso como uma crítica aos padrões corporais impostos pela sociedade e principalmente pela moda.
A modelo também parou de seguir a marca Victoria's Secret na rede social, empresa que Adriana desfilava desde 1999. O que gerou a dúvida sobre o futuro da top nas passarelas.
“Eu recebi uma chamada com a possibilidade de filmar um vídeo sexy meu, para ser postado e compartilhado nas mídias sociais. Mesmo que eu já tenha feito muito disso, alguma coisa mudou em mim, quando uma amiga se aproximou para compartilhar que ela estava se sentindo mal com seu corpo, e isso me fez pensar… que todos os dias em minha vida, eu acordo pensando, como estou hoje? Será que eu seria aceita para meu trabalho? E nesse momento eu percebi que a maioria das mulheres provavelmente acordam todas as manhãs tentando se encaixar em um estereótipo imposto pela sociedade/mídias sociais/moda e etc. Eu pensei que esse não é um jeito de viver e, além disso, não é física e mentalmente saudável, então eu decidi fazer essa mudança. Eu não vou mais tirar minhas roupas por uma causa vazia. #AbraceASiMesmo #NaturalÉSexy #NaturalÉBonito #AMEVOCÊ"”
Os comentários na publicação foram de apoio a decisão de Adriana, mas também algumas críticas foram feitas sobre ter demorado para a modelo perceber a situação.
Leia mais: