Camila Maccari, especial
Um dos nomes mais populares da música regional gaúcha contemporânea, Shana Müller deu à luz o primeiro filho, Gonçalo, justamente no feriado Farroupilha. A artista, que também apresenta o Galpão crioulo, comenta a série de coincidências que fizeram com que seu filho nascesse aos 14 minutos do dia 20 de setembro.
– Foi uma escolha totalmente dele, chega a ser inacreditável. Para começar, eu não tinha condições médicas de fazer parto normal e então marquei a cesárea para o dia 21 de setembro. Na noite do dia 19, comecei a sentir cólicas fortes, e o médico recomendou que eu fosse para o hospital: tinha entrado em trabalho de parto. Além disso, precisava completar um jejum de seis horas para fazer a cirurgia e tinha comido às 18h.
A apresentadora comenta que, durante a gravidez, ela e o pai de Gonçalo brincavam com a possibilidade da data, já que a gestação fecharia as 40 semanas no dia 22 de setembro.
– Não queríamos que fosse nesse dia para não determinar no destino do Gonçalo o estigma de ser filho da apresentadora do Galpão crioulo e de pai tradicionalista e ter nascido no dia 20. Além disso, eu sempre trabalho muito nessa época: viajando e fazendo shows ou gravando programas, ficava pensando que nem ia ter tempo para organizar a festinha!
Sobre os primeiros dias com o filho, a artista fala em adaptações e descobertas.
– É um processo muito diferente de qualquer outro momento da vida. Você passa nove meses com outro ser humano fazendo tudo o que você faz e contigo o tempo inteiro, sendo completamente protegido. Agora, a criança nasce e já vem junto aquela compreensão de que veio para o mundo. Vivenciar essa experiência é uma coisa única e difícil.
Leia também