Em seus últimos meses na Casa Branca, Michelle Obama já começou a se preparar para o adeus ao título de Primeira Dama, no inicio de janeiro. Em uma entrevista para para Ellen Degeneres, a esposa de Barack Obama contou que vai ser difícil se despedir das pessoas que trabalham na residência oficial da presidência norte-americana:
— Pense nisso: as meninas cresceram na Casa Branca. O pessoal que está lá nos vê todos os dias. Estas são as pessoas que nos ajudaram a criar nossos filhos. Eles nos amaram e tomaram conta de nós — relembrou Michelle.
Para a primeira dama, a mudança não será fácil, principalmente para as duas filhas, Malia, de 18 anos e Sasha de 15 anos. Malia deverá tirar um ano sabático antes de começar a faculdade, enquanto Sasha vai continuar o colegial em Washington.
— Estou orgulhosa de como elas estão bem. Eu amo muito as duas e uma das minhas maiores preocupações era de que elas saíssem bem. Eu sou apenas orgulhosa sobre como elas são essas jovens mulheres inteligentes e muito bem preparadas.