Emma Watson é uma das principais mulheres famosas engajadas na causa feminista. Embaixadora da ONU Mulheres, ela lançou, recentemente, um clube do livro feminista online e não foram poucos os discursos da atriz que trataram do tema. Desta vez, Emma declarou que ficará um ano longe das telas para se dedicar aos projetos que envolvem o feminismo.
Em entrevista à Paper Magazine, ela disse que essa decisão faz parte, também, de seu projeto de desenvolvimento pessoal, focando nos trabalhos sociais:
— Ficarei um ano sem atuar para me concentrar em duas coisas: meu desenvolvimento pessoal é uma delas. Pensei em ficar um ano fora do cinema para focar em estudos de gênero — explicou à Paper, onde a entrevista foi narrada como uma conversa informal entre Watson e a escritora americana e ativista feminista Bell Hooks.
A atriz também falou que entre suas tarefas pessoas está a meta de ler um livro por semana, e também um por mês como parte do clube do livro que fundou. Emma é graduada em Literatura Inglesa pela Universidade de Brown, uma das mais reconhecidas dos Estados Unidos.
A eterna Hermione da série de filmes Harry Potter é embaixadora da Boa Vontade de ONU Mulheres. Recentemente, ela se envolveu na campanha "HeForShe" para somar homens na luta contra a desigualdade de gênero.
— Quero escutar o máximo de mulheres que puder. É algo que estive fazendo por conta própria, através da ONU, na campanha 'HeForShe' e em meu trabalho em geral — disse.