Com estreia prevista para amanhã, o filme Cinquenta Tons de Cinza está dando muito o que falar desde que o primeiro livro da série que o inspirou, escrito pela britânica E.L. James, se tornou um best seller mundo afora. Maior ainda foi a especulação sobre quem viveria o sadomasoquista Christian Grey na adaptação para o cinema. E o papel acabou ficando com o britânico Jamie Dornan. Muita gente até ficou desacreditada com a escolha do novato, mas nós estamos aqui para mostrar porque ele mereceu o papel e vamos mostrar 5 razões para amar Jamie Dornan, afinal hoje é dia dos #HomensQueAmamos na revista Donna.
Mas para continuar a leitura no clima, dá o play no vídeo abaixo com a versão que a cantora Beyoncé fez do clássico Crazy in Love para a trilha do longa:
O dominador Christian Grey mexeu com a cabeça de muitas mulheres, o que deixou para a diretora da adaptação do romance erótico, Sam Taylor-Johnson, uma baita responsabilidade. Essa pressão toda, fez com o que primeiro escalado para o papel desistisse: o musculoso Charlie Hunnam.
Na época, o ator e a produção do filme alegaram que ele não teria tempo para se preparar para o personagem, já que Hunnam vive o protagonista Jax na série “Sons of Anarchy”. Antes dele, o site The Hollywood Reporter havia apontado Ryan Gosling e Robert Pattinson, que não aceitaram o convite da autora.
Quando a vaga abriu, a disputa ficou entre os jovens atores Scott Eastwood, que é o filho prodígio do diretor Clint Eastwood, e Jamie Dornan, que levou a melhor. Por quê? Bem...
Nascido em Belfast , no Reino Unido, o ator, ficou conhecido ao interpretar o sueco Axel Von Fersen, onde exibe toda sua sensualidade nas cenas ao lado de Kirsten Dunst, no filme Maria Antonieta. Além deste papel no cinema, ele viveu o xerife Graham Humbert na série Once Upon a Time e o serial killer Paul Spector na série The Fall. Mas Dornan tem alguns outros talentos que você precisa conhecer.
1. Mais do que sensual
Para viver o sádico Grey na produção, o ator precisava, no mínimo, ser sensual. Afinal, é com seus atributos físicos que ele conquista a recatada Anastasia Steele, interpretada pela atriz Dakota Johnson. E Jamie já mostrou em campanhas para marcas como Calvin Klein, Dior, Armani, Hugo Boss e Zara que pode ser – bastante – sensual. Com 1,80m de altura, o ator, que começou a carreira como modelo, já emprestou seu rosto e corpo para campanhas das principais marcas masculinas do mundo da moda – e nelas, já se pode notar que os atributos físicos Dornan são, totalmente compatíveis, com os do bilionário Grey. Confere só:
Assista também o comercial que o ator gravou para a Dior:
2. Além do rostinho bonito
Mas o britânico não é só um rostinho bonito. Em 2002, ele criou uma banda folk com seu melhor amigo, David Alexander, que foi batizada de “Sons of Jim”. Espia só o primeiro – e único – clipe da dupla, que chegou ao fim em 2008:
3. A típica educação dos britânicos
De acordo com o Sunday Times, o longa terá mais de 20 minutos de cenas de sexo, apesar das tentativas de deixar o filme menos erótico e mais romântico. E Jamie provou ser um perfeito gentleman durante as filmagens. Segundo Dakota, o britânico foi respeitoso e atencioso durante todo o processo.
– Jamie era a primeira pessoa a jogar um cobertor em cima de mim – disse a atriz para a revista Glamour americana.
Dornan disse à revista britânica Notebook, que passou pedindo desculpas à Dakota durante as gravações das cenas de sexo, por causa da intensidade que os momentos pediam.
4. Um cara família
Quem assistir Dornan no papel do supersexy Grey, talvez não consiga imaginar que ele seja, na verdade, um bom moço. Com 32 anos, ele é pai da pequena Dulcie, fruto do relacionamento com a cantora Amelia Warner. Os dois se casarem em abril de 2013 numa casa de campo em Somerset. Fora ela, o único affair que se sabe de Jamie foi com a atriz Keira Knightley, com quem namorou durante quase dois anos. Olha ele com a pequena Dulcie e também com a esposa:
5. De barba, é ainda melhor
No livro, Grey é retratado estando sempre impecável. Na cena abaixo, lançada para divulgar o filme, Jamie apareceu vestindo apenas uma calça de abrigo e a barba levemente por fazer:
Mas há quem diga, que a barba potencializa o charme de Jamie. Olha só:
Agora, fica a dúvida: você vai querer ver Jamie em Cinquenta Tons mais Escuros e Cinquenta Tons de Liberdade com barba ou sem?