Fotos: Felipe Carneiro/Agência RBS
Sara Philippi é a cara de Jurerê Internacional. Nascida e criada em Floripa, a loira de 32 anos até pode frequentar outras praias, mas o movimentado balneário do Norte da Ilha prevalece entre as opções.
Além de circular com os amigos pelas areias da praia, nesta temporada de verão Sara virou uma espécie de embaixadora. Ela é responsável por uma das listas de baladas e bares como Milk, 300 Cosmo Beach Club, Donna Dining e Simple by The Pool. Ou seja, foi contratada para buscar em sua agenda nomes e perfis interessantes para garantir as beldades que fizeram a fama de Jurerê.
– Falei de brincadeira que queria fazer a lista das festas à noite e rolou. Uma coisa foi chamando a outra. E conheço muita gente aqui de Floripa e de outras cidades como São Paulo.
Sara é tão apaixonada pela praia que costuma passar o dia garantindo o bronzeado na beira do mar ou em algum beach club da orla. À noite, mesmo sem o compromisso profissional firmado, ela já frequentava as baladas. Para manter o corpão, academia três vezes por semana ("não gosto de ficar com músculos, gosto de me sentir bem na hora de me vestir") e alimentação regrada. Tudo para poder "jacar" no fim de semana.
– Mas só até domingo à noite – revela, aos risos.
A empresária também é 8 ou 80. Quando o verão acabar, ela vai mais uma vez migrar para a neve. É apaixonada por esqui. Junto ao filho Pedro, de cinco anos, pretende desta vez, logo após o Carnaval, deslizar suave em Zermatt, na Suíça, ou Whistler, no Canadá, duas de suas estações prediletas.
Enquanto se divide entre as badalações de Jurerê Internacional e a loja de pães de queijo em um shopping da cidade, ela ainda arruma tempo para atualizar o Blog SSecreto, assim mesmo com dois "ss". No endereço virtual, Sara discorre sobre temas como viagens, relacionamento, filhos, drinques e vida de solteira.
– Comecei o blog porque tenho um grande grupo de amigas e eu gosto de aconselhar as meninas. Eles vinham sempre perguntar porque eu não escrevia um livro para falar sobre as mulheres, a família, a vida amorosa. Foi então que decidi escrever na internet – finaliza.