De livros a plantas, a mesa de cabeceira serve como base para aqueles itens que fazem a diferença na hora de relaxar. Com a ajuda da arquiteta Melina Knopp, listamos ideias para deixar o móvel mais funcional – e dar um up no décor. Confira:
Multiplique espaços
Para quem tem pouco espaço, vale apostar em mesinhas com nichos ou gavetas na parte de baixo, que multiplicam o espaço de armazenamento – e ajudam a evitar o pó, ressalta a arquiteta. É no espaço que ficam itens como controle remoto da TV ou livros.
Dica extra: móveis espelhados aumentam visualmente o tamanho do quarto.
Para relaxar
Se você gosta de plantas em casa, não deixe de ter uma (ou várias!) no quarto.
Para deixar o clima ainda mais relaxante, escolha um aromatizador com essência calmante, para um sono tranquilo.
Aposte no minimalismo
Mesa de cabeceira grande não precisa ser sinônimo de muitos itens. Neste projeto de Melina Knopp, o tampo ganhou apenas um porta-retratos - que é sempre uma boa pedida para o quarto. A pegada minimalista aparece, inclusive, na iluminação: a luminária foi fixada na parede para multiplicar o espaço da bancada.
Caixinhas para evitar a bagunça
Fios e cabos, como o de celular, acabam sempre soltos em cima do móvel.
Para evitar a bagunça, aposte em caixas multiuso (com tampa, de preferência), que servem como apoio para organizar, de forma fácil, o carregador e outros itens que você precisa todos os dias.
Bandejas e mais
Além de deixar tudo arrumado, caixinhas e bandejas dão ainda mais charme à mesa de cabeceira. Para unir estilo com praticidade.
Objetos multiuso
Delicadas e cheias de personalidade, as porcelanas criadas pela artista Clarisse Tarantino, da marca gaúcha Arterisse, são perfeitas para guardar, na hora de dormir, aqueles anéis e brincos que você usa com frequência.