No tradicional Posto Dutra, de Santa Maria, o LineaPro, setor do escritório LineaStudio voltado para arquitetura comercial, arquitetura da área da saúde e corporativa, criou um anexo com tecnologia Steel Frame.
O espaço apresenta muita permeabilidade por meio de paredes de vidro para quem vai usar o espaço para lanches, reuniões ou um café no meio da correria do dia.
Assinado pelos arquitetos Zé Barbosa e Lísian Ceolin, o trabalho conta com materiais naturais, como a pedra hitam e a madeira ipê, além o visual do concreto polido, que adiciona uma proposta despojada à decoração. Com cinco metros de extensão, o sofá ganhou estofados em tecido de sarja e almofadas de tons crus e verde-petróleo.
Em compensado naval e ferro, a estante aos poucos ganhará itens vendidos no café. Organizados atrás das portas estão os produtos de apoio para o atendimento.
Conforto despojado
Em frente à parede de pedra hitam, um banco de cinco metros foi planejado.
As cadeiras Tolix levam o visual industrial junto ao ferro. Abaixo, o deque de ipê certificado, para 10 pessoas sentadas, tem guarda-corpo de vidro temperado laminado.