Para criar um ambiente aconchegante, sem abrir mão do conceito de materiais aplicados dentro das normas dos serviços de saúde, os sócios do Hospital de Curta Permanência Blanc queriam espaços de atendimento e de descanso para médicos com a atmosfera de uma casa. Para tanto, a arquiteta Cássia Kroeff, especialista em arquitetura de interiores residenciais, transpôs o conceito monocromático que caracteriza o seu trabalho e levou um jeitinho de morada – chique, é claro – para os ambientes.
– Eu pensei em cada recanto com muita importância. E o se sentir em casa faz parte do diferencial do projeto como um todo. Como não é indicado o uso de cinza em espaços hospitalares, escolhi matizes de champanha para combinar com o branco – explica Cássia Kroeff.
O balcão de Corian Glacier White – com o painel retroiluminado em pedra Krystallus – e os pilares revestidos de Bianco Superiore com jateado que recria o visual dos boiseries são charmes discretos. Não roubam a cena em demasia, conta a profissional, mas fazem a diferença, como as fitas de latão e os fachos de luz do piso.
Na sala dos médicos, o tom de bege sugere um momento de relax, sem abrir mão da fluidez presente no adesivo da parede.
O Medplex tem arquitetura do escritório Axelrud Arquitetura. A assessoria e o projeto do empreendimento para atender às normas para estabelecimentos da área da saúde são da arquiteta Lucia Lisboa.
Composição de pisos:
São diferentes modelos de porcelanatos (Pietra de Firenze, Golden Calacata e Omega Gold metalizado), uma fita de latão e mais iluminação de Leds