A viajante. O jogo americano é plastificado, e uma linha encerada dá o retoque no guardanapo. A louça da Tok&Stok, da linha Cities, traz nomes estilizados de cidades como Nova York, Madri, Londres e Roma. Foto: Omar Freitas/Agência RBS A romântica. A louça da loja Tânia Bulhões ganhou um toque diferente: o souplast é, na verdade, um prato de vidro de servir à mesa. Foto: Omar Freitas/Agência RBS A prática. O guardanapo é cheio de estilo – e feito de papel. Para completar, um souplast (Leroy Merlin) e o enfeite aramado rosa-metálico da moda (Hipermercado Big). Foto: Omar Freitas/Agência RBS Um banco ou um aparador pode servir de apoio para copos, deixando a mesa livre para os petiscos. Foto: Omar Freitas/Agência RBS
A agenda cheia de confraternizações do final de ano é superesperada por quem ama receber. A consultora de moda Fernanda Mendonça está nessa turma: ela tem em casa um verdadeiro acervo que se transforma conforme a recepção. São peças compradas em viagens, em lojas de grifes de décor e frutos de muitos garimpos em supermercados e home centers.
– Gosto é da bagunça, de produtos de diferentes alturas, e sempre fujo do simétrico. Também gosto de criar novos usos para os objetos. O pote em que está o tomate-cereja, por exemplo, é um copo com canudo – conta.
Para esta composição, Fernanda pensou em um sunset seguido de jantar – basta incluir os pratos mais tarde. As taças ficam na cristaleira ou no armário: é o convidado quem decide em qual modelo vai beber.
– O bom dessa mistura é que as pessoas vão descobrindo a mesa ao longo da noite.
É um prazer para quem recebe – diz.
DEIXE A MESA COM A SUA CARA
Fernanda Mendonça criou propostas de mesa para três estilos diferentes de anfitriã. A ideia é valorizar na decoração um pouco da personalidade de quem recebe:
Leia mais: