Quartos infantis são ambientes que proporcionam boas ideias para a decoração. Em meio a um mobiliário que deve acompanhar o crescimento da criança para não ter que ser modificado em pouco tempo, as paredes fazem a diferença.
Quem quer uma personalização que vai além de papéis, tecidos e faixas combinadas com pinturas, tem na arte autoral uma parceria que dialoga com as peças.
– Queríamos fugir do estilo de bebê e ao mesmo tempo ter marcenaria neutra, pois ela será usada por muitos anos. Partiu da Clarissa Motta Nunes a ideia de pesquisarmos coisas que a menina gostava muito, e assim a pintura conta uma historinha sobre ela – explica a arquiteta Camila Sanguiné, sócia do escritório HB Interiores, que assina o projeto acima.
O enredo do filme Os Caça-Fantasmas (foto que abre o texto) norteou no dormitório tanto os traços de Jotapê, da PaxArt, quanto as escolhas da arquiteta Mariana Pesca. O mobiliário é dinâmico, com diferentes níveis de altura, baús funcionais e luminárias redondas de tamanhos diferentes.