Dicas para renovar o décor de piso, parede, janela e teto sem gastar demais Donna da Casa: veja utensílios e objetos que podem ser usados como vasos de flores
Uma casa que é quase uma biografia autorizada: os ambientes do charmoso lar na Rua Eudoro Berlink, na Capital, contam as paixões da "arteira", empresária e digital influencer Lu Gastal. Por sete anos, ela fez de seu ateliê também uma loja, mas agora deixou o varejo para se dedicar completamente à criação de tecidos para artesanato, peças em tricô, macramê e crochê. E tudo isso, claro, repercutiu no décor do espaço.
– Eu sentia a necessidade de me voltar 100% para o trabalho criativo. Ficaria difícil mostrar que "algo mudou" estando com o ambiente igual – conta Lu.
Leia mais:
Com cores fortes e projeto da arquiteta Li Puente, a casa reúne os objetos de família de forma original – e sempre afetiva.
– As inspirações vêm tanto dos tecidos criados pela Lu quanto do trabalho artistas como Frida Khalo e o arquiteto Luis Barragán – diz Li.
Sem grandes obras ou custos exorbitantes, a Casa Rosa, como está sendo chamada, é uma fonte de inspiração para apaixonados por decoração. E também uma casa de bonecas: é lá que as meninas de tecido, batizadas de Lindas, ganham vida, conquistando fãs nas redes sociais.
Confira ideias bacanas e se inspire para deixar a sua casa mais colorida.
CONHEÇA O ESPAÇO:
1 - Como uma caixa rosa, o banheiro ficou inusitado com as molduras no teto. O lustre foi personalizado pela dona da casa, com trabalho em lã e flores de plástico compradas em lojinhas populares de artesanato.
2 - O balcão é da antiga alfaiataria do avô de Lu. Os pendentes são feitos por ela em crochê, e as máquinas da parede foram presentes que ganhou do pai ao ingressar na faculdade de Direito.
3 - Na sala de produção e criação, uma das dicas mais bacanas é o banco de família pendurado na parede, que faz o papel de mostruário de tecidos.
4 - O contorno da porta e as molduras dos quadros são pinturas de Virgínia Giulian. As malas de família estão empilhadas e são usadas como mesinha. O cesto de lã é um convite para quem quiser sentar e tricotar um pouco.
5 - As novas cores da cozinha deixaram o espaço com jeitinho de casa de vó.
6 - A sala de reuniões ou para cursos tem móveis pintados de cores contrastantes e o amarelo une o teto ao armário reformado. Detalhe para a cadeira pendurada que serve como prateleira para vasos de flores. As "Lindas" começam a habitar a casa.
Leia também: