Luiz Sentinger completou em abril deste ano meio século de vida. Entre as boas novas que a idade trouxe ao arquiteto - ou simplesmente confirmou - é a de saber exatamente o quer. E isso refletiu nos 130 metros quadrados do 50 Loft, o seu ambiente na Casa Cor Rio Grande do Sul 2014.
- Poderia ser até em um espaço menor, mas tem que ter, por exemplo, um bom lugar para ver TV. Eu adoro. Assim como cozinhar e receber as pessoas em casa - conta.
Logo na entrada, a cozinha com jantar já mostra que estar atento às tendências também integra as suas paixões, como a presença do laranja, na laca das banquetas, e do dourado, no tampo da mesa, no mesmo material. Fendi foi o tom escolhido para a melamina que imita a aparência do couro natural.
Sobre o piso flutuante padrão ébano, o estar ganha outra característica de Sentinger, os sofás brancos de linho, propositalmente amassados. E a cor dos painéis, com textura tramada.
- Preto é a minha cara - admite.
Deque é usado o ano todo
Para o quarto, a cama Armani inclui o jeans na paleta de tons, também presente na cortina 100% algodão e na poltrona assinada pelo designer carioca Zanini de Zanine para a coleção 50. Bem ao lado, o banheiro com o piso de madeira original da casa é charmoso contraste ao revestimento de porcelanato das paredes.
Com madeira de garapeira no deque e na estrutura, o deque e a pérgola trazem o fechamento de vidro temperado texturizado. Isso para que o uso seja estendido a todas as estações do ano, mesmo quando as temperaturas caem. Com a estrutura, são amenizadas por confortos como a lareira a álcool inserida em um volume de latão no meio do espaço externo.
Pendente branco da sala de jantar tem acabamento acrílico brilhante e detalhe em dourado. O tom laranja pontua o espaço, que tem pintura de Teresa Poester