O orçamento limitado não é desculpa para não entregar nem que seja uma foto decorada para a família depois da ceia de Natal. A criatividade a serviço do afeto pelos filhos e netos move a decoradora Carmem Dóris Argondizo dos Santos a criar árvores que arrancam suspiros a cada Natal. Este ano, Cadó mandou copiar 50 fotografias dos netos Murilo, de três anos e meio, da caçula Victoria, de três meses (no colo da mãe, Vanessa dos Santos Noronha) e dos filhos de Cássio - os netos Thiago, 8 anos, e Manuela, de dois anos e meio para dar um toque final no pinheiro. Saldo mais do que positivo de um casamento de 42 Natais da decoradora, ex-dona de loja de artigos de decoração, com Jary Fontana dos Santos.
Se bem lembro, começamos a publicar as árvores surpreendentes de Cadó após o nascimento de Thiago. O bebê foi o primeiro homenageado, naquela vez na casa de Torres, com as árvores de afeto da avó com uma decoração toda de ursos do acervo dos filhos já adultos. Das caixas organizadas por Cadó para seus Natais com amor, saíram depois os sapatinhos dos três filhos e os primeiros do neto Thiago.
Desta vez, misturou adornos tradicionais a luzes, pinhas e laços de organza aramada. Essas são as fitas ideais para quem não sabe dar laço muito perfeito, porque de qualquer modo o tope dá certo, ensina Cadó. Esconde a base da árvore artificial de cerca de dois metros de altura sobre um banco, para dar a impressão de maior altura, ráfia vermelha.
- Os enfeites têm valor estimativo. E, no final da festa, eu dou as fotos para os pais - ensina Cadó, adepta da predominância do tradicional vermelho na decoração à espera do Papai Noel.
Assim é o Natal no Sétimo Céu. Inspire-se.
PASSO A PASSO
1. Depois de criar a moldura de papelão com cerca de 2cm de largura para as fotos com 10cm x 15cm, firme a foto por trás. Se preferir, cole nas pontas.
2. Amarre uma fita para fixar a foto na moldura deixando uma sobra de fita do tamanho que for necessário para pendurar no lustre ou colocar no pinheiro.
3. Pendure a imagem com uma fita de um lado só da foto ou faça o mesmo procedimento do do outro lado, para equilibrar bem a fotografia.
SOLUÇÕES FÁCEIS E ECONÔMICAS de executar dão graça ao pinheiro de Natal (confira abaixo). Basta colocar a criatividade em ação. Se você não quiser usar as molduras de papelão nas fotos, pode simplesmente colocar as imagens nas pinhas e depositar o conjunto direto na árvore ou em um arranjo de mesa.