Catalogar os elementos usados na composição do Estar Conceito consiste em percorrer a produção de ícones da arte e do design. Xico Stockinger, Iberê Camargo, Maria Tomaselli, Eduardo Haesbaert, Teresa Poester e Júlio Ghiorzi personalizam o ambiente junto a um Sergio Rodrigues. Sua poltrona Voltaire monta guarda na lareira, como o guerreiro de Stockinger.
- Peças decorativas de estilos diferentes, escolhidas pela qualidade individual, formam um conceito cosmopolita. Não é clássico, nem moderno, nem clean ou sofisticado. É baseado na valorização de cada peça e na combinação harmônica entre elas - explica o arquiteto Marcelo Polido, autor do ambiente de aproximadamente 24 metros quadrados junto com a designer de interiores Ana Hnszel.
Antes do projeto de interiores - com o sofá Chesterfield revisitado, de três metros de comprimento, voltado para a parede de porcelanato com a lareira que é tendência - a arquitetura definiu o resultado. A configuração integrou o programa proposto pela dupla, que providenciou a abertura de uma parede para criar acesso ao futuro jardim e integração visual com o verde, a fim de passar "energia boa aos visitantes". Sugeriram então o vizinho espaço externo e o arquiteto Rodrigo Buglione.
- A partir daí, nossa modesta receita de viver bem: base neutra e moderna, com tons suaves harmonizados e elementos afinados que em conjunto criam uma sinfonia - diz o pianista Polido na função de maestro.