Com um pergolado com estrutura de concreto e revestimento total de vidro, a piscina aquecida é plenamente integrada à área de mata preservada do terreno, no Espaço Alegria de Estar Bem, criação do arquiteto Cesar Laureano, com apoio da mestre em Reiki Gil Lima, da artesã Bia Freitas e da paisagista Yayoi Arakawa. O isolamento, como em um aquário, ainda permite que seja possível desfrutar o ambiente em qualquer tempo.
- O desenho da piscina foi pensado para poder aproximá-la ao máximo da vegetação, um desejo de integração que pela primeira vez consigo aplicar a um projeto - explica Cesar Laureano.
Branca com uma borda em ladrilho azul, a piscina se integra ao piso, pínus tratado com o revestimento esbranquiçado, que remete à pintura em pátina. Para a área de descanso fora da água, dois ombrelones articulados podem ser deslocados para fazer sombra no espaço desejado na área externa. Os móveis são em fibra sintética, adequada à exposição ao sol e ao contato com o protetor solar.
Destaque no projeto, a cascata em inox tem a dupla função de criar movimento e o som da queda d'água, que fecham a concepção de bem estar do ambiente, criada com a plena integração à natureza do entorno.