Com seu poder hipnótico, as tramas de ação, como as estreladas por James Bond, costumam prender o espectador do início ao fim do enredo - sob pena de se perder o ponto alto da intriga. Por essa razão, a partir de qualquer recanto do espaço de 90 metros quadrados, assinado pelos arquitetos Carol Fernandes Heck e Gustavo Heck, é possível visualizar a tela de 2,52m x 1,40m. Protagonista do Cinema Ação, o painel de vidro jateado emoldurado por granito negresco opaco funciona como a tela de cinema dos filmes projetados.
- Por traz do vidro, colocado na reentrância da rocha, foi feito um contorno com fitas de LED que mudam de cor - explica Gustavo.
Janelões nas laterais do volume central mostram imagens do Viaduto Otávio Rocha, da Capital, obras de Leandro Selister. No outro extremo do telão, delimitada por um pergolado de madeira com piso desnivelado, a copa de 30 metros quadrados serve de apoio ao home cinema.
Com três subdivisões, o ambiente é composto pelo bar - com pia, micro- ondas e cafeteira -, pelo espaço com futon em L e pela área que a dupla batizou de "canto do colecionador".
Os balizadores da rampa de acesso e a cobertura de elastano preto da área de estar recriam a atmosfera de sala de cinema.
No centro da ação
Tecnologia da automação e espaços aconchegantes destacam o Cinema Ação
Telão contornado por fitas de LED pode ser visualizado de qualquer ponto do ambiente
GZH faz parte do The Trust Project