Mais do que prestar homenagem à companhia cinematográfica dos anos 1950 que marcou época no cinema brasileiro, o Home Cinema Estúdio Vera Cruz alia o prazer do home theater com o lazer do carteado e da sinuca. Idealizado pelos arquitetos Francisco Humberto Franck, Mariana Terres Marasco e Maria de Fátima Etchepare Raymundo, o espaço em predominante tom escuro ganhou proposta masculina e multifuncional em 127 metros quadrados.
- As pessoas estão cada vez mais voltadas para o lazer dentro de casa. Então, pensamos em um espaço com telão e ambientes de jogos para integrar a família ou receber amigos. Usamos muito o preto, com toques de vermelho, e misturamos móveis modernos e antigos para dar esse aconchego de casa - explica Francisco.
Sob o pergolado de madeira pínus com cobertura de lona microperfurada, os profissionais setorizaram os recantos de jogos. Contrastada pela antiga cristaleira de madeira que atua como bar, a contemporânea mesa de sinuca em laca preta alto-brilho tem o vermelho refletido no aparador de mesmo acabamento. O contraponto de estilos também é visto na mesa de carteado, com tampo de madeira rústica e base em laca branca alto-brilho.
Com iluminação e equipamentos de som e imagem controlados pela automação, o espaço se adapta à função desejada. Na sessão de cinema, o telão de 119 polegadas desce sobre o painel em laca preta da TV, acionado por um dos comandos.
Nas laterais do estar, adesivos coloridos com cartazes de filmes do Estúdio Vera Cruz homenageiam a companhia. De um lado, tablado destaca duas poltronas antigas de cinema do acervo das famílias das arquitetas. E, de outro, lâmpadas incandescentes dispostas em diferentes alturas conferem descontração ao painel de telha metálica preta, realçado pelos cartazes
Filmes e jogos integrados
Home Cinema Estúdio Vera Cruz tem proposta masculina e multifuncional
Espaço de 127 metros quadrados, com mesas de sinuca e de carteado, presta homenagem à companhia cinematográfica dos anos 1950
GZH faz parte do The Trust Project