Janelas em laca verde dispostas em diferentes alturas na parede da rampa de acesso vão revelando aos poucos para os visitantes a proposta do Home Cinema A Origem. Ao adentrar o ambiente de 136 metros quadrados, um espaço teen com videogame, uma área gourmet e uma brinquedoteca recepcionam o público, expondo a proposta de entretenimento familiar das arquitetas Letícia Sá e Joana Feijó.
- O filme é inspirado na ideia de que os arquitetos materializam os sonhos, criando cenários do subconsciente. Então, nós originamos um espaço de lazer que seria o desejo de uma família, contemplando todas as faixas etárias. Buscamos fugir da sala de estar e criamos um cinema mais moderno, conectado com a gastronomia - diz Letícia.
Paredes, piso, marcenaria e carpete em predominante tons de cinza e preto formam a base escura do espaço, que contribui com a qualidade de projeção na área do cinema. Ali, um tablado balizado por fitas de LEDs, com poltronas de veludo e algodão em desnível, oferece assento para 16 pessoas em frente ao telão de 130 polegadas, com projeção 2D e 3D. O ambiente é conectado por um bar ao espaço gourmet, equipado com fogão de cooktop, pia, adega, frigobar e fornos elétrico e de micro-ondas.
Ladeado por cortinões de algodão e veludo, um aquário marinho instalado em móvel com portas de vidro preto referencia o elemento água, muito presente no filme. Na lateral do móvel, destaque para a cadeira Spun, do designer Thomas Heatherwick. O formato da peça de polietileno remete ao pião, que na história aparece como um amuleto do personagem vivido por Leonardo Di Caprio para identificar os cenários de sonhos e de realidade.
Diversão familiar
Home Cinema A Origem propõe lazer para todas as faixas etárias
Recanto teen, área gourmet com bar, brinquedoteca e sala de cinema são opções de entretenimento no ambiente
GZH faz parte do The Trust Project