Encantada pela história de ...E o Vento Levou, a arquiteta Caroline Kreling elegeu a personagem principal do filme como inspiração para o projeto do Hall e Estar Scarlett O'Hara. Com 70 metros quadrados, o espaço que recepciona os visitantes na Casa dos Personagens mostra suavidade e sofisticação na proposta da profissional.
>> Visite o site especial da Mostra Casa&Cia
- Além de ser uma personagem marcante, a Scarlett me permitiu usar uma estética clássica, mas sem o peso e os elementos rebuscados do visual tradicional. Classifico o ambiente como clássico-light, porque ele tem peças que representam o estilo, mas também cortinas leves de cetim de seda e cores suaves - diz Caroline.
Objeto de antiquário da Capital, o lustre de bronze com cristais foi o ponto de partida do projeto. Clássica, a peça que destaca o jantar ganhou como contraponto a contemporânea laca do aparador e a rústica mesa de madeira de demolição. Também presente na mesa-aparador e na prateleira do estar, o material reaproveitado aparece como referência às casas gaúchas e à morada de fazenda da personagem.
Rodapé alto em laca branca suaviza o porcelanato cinza existente da construção, que tem a cor refletida em tom mais claro no tecido de algodão aplicado nas paredes. No estar com lareira, o moderno sofá de sarja personalizado tem como companhia as poltronas estilo Luís XV. Criados com exclusividade para o espaço, os clássicos estofados de veludo bege mostram luxo: a estrutura de madeira das peças é laminada a ouro.
Clássico suavizado
Estar Scarlett O'Hara aposta em suavidade e sofisticação
Projeto é assinado pela arquiteta Caroline Kreling
GZH faz parte do The Trust Project