Releitura da loja que aparece no filme estrelado por Juliette Binoche e Johnny Depp, a Chocolateria Chocolat causa a mesma sensação de devorar uma caixa de bombons recheados. Cada detalhe dos 45 metros quadrados assinados pela arquiteta Aline Fuhrmeister apresenta uma agradável surpresa.
Na área funcional, as portas de vidro do móvel original de boticário expõem com requinte os chocolates que seriam produzidos no local. O armário de antiquário ganha ainda mais charme sobre a parede revestida por painel de laca azul alto-brilho, combinando com o tapete persa Nain.
- A minha ideia foi misturar clássico e moderno, trazendo o cenário do filme para os tempos atuais. O piso de ladrilho hidráulico da chocolateria na qual me baseei foi recriado por meio de adesivos de Leandro Selister. Colados nos vidros da porta, em determinada hora da tarde, o reflexo do sol forma a sombra dos desenhos no piso - explica Aline.
Para garantir o conforto do cliente enquanto saboreia calmamente o doce recém produzido, a autora criou um recanto delimitado por um felpudo tapete marrom sobre o qual estão duas poltronas de estilo Old America em couro envelhecido, acompanhados de um mesa de apoio Saarinen em laca amarela.
Quatro lareiras a álcool sobre mármore imperial marrom estão dispostas na parte vazada da estrutura que divide o espaço de degustação do hall. Sobre ela, pintura feita por Clarissa Motta Nunes destaca uma citação da personagem principal do filme. Da mesma artista são as serigrafias dos azulejos dispostas sobre uma das paredes.
Recanto dos chocólatras
Chocolateria Chocolat mescla o clássico e o moderno em 45 metros quadrados
Espaço faz uma releitura da loja do filme estrelado por Juliette Binoche e Johnny Depp
GZH faz parte do The Trust Project