Faça o teste: observe as vitrines de lojas de calçados e encontre uma que não tenha opção de sapato oxford com flatform (plataforma reta). A tarefa será dificílima. O modelo masculino adaptado é a febre do momento entre as marcas – e superestiloso.
Algumas pessoas ainda estranham este modelo mais pesado, mas experimente colocar no pé e não se apaixonar. Além de superconfortáveis, emprestam um ar cool a qualquer look mais básico. Popularizados pela Prada e por Stella McCartney, invadiram as fotos de street style e conquistaram seu espaço. Confira dicas infalíveis para usar (e desejar)!
Outras colunas da Roberta
Com calça:
As versões cropped, curtinhas, são par perfeito do Oxford já que exibem bem o sapato. Com a boca larga são ainda mais atuais.
Com pantacourt também formam belo par:
Se você ainda tem dúvidas sobrer adquirir uma calça cropped, o velho truque de dobrar a barra adiciona charme e dá um novo ar à sua calça jeans:
Com modelo skinny também funciona.
Para ir se acostumando aos poucos, dá para usar uma composição com peças de tons neutros, básica, deixando que o sapato seja a estrela do look:
Se você é adepta das flares, não se preocupe. Rola combinar seu Oxford com ela e manter o efeito alongador desse tipo de calça:
Com looks de inspiração esportiva, os oxfords removem a vibe academia e a deixam pronta para encarar os compromissos diários:
Com saia, continuam versáteis. Use com saia jeans curta e casual, ou de comprimento maior, que funciona para ambiente de trabalho, sem perder o estilo.
Dá para usar com peças de apelo mais nobre: olhem que lindo o efeito da saia estampada com oxford metalizado:
Saia midi, aqui provando que os metálicos dão uma mãozinha para animar looks de tons sóbrios:
Com vestido bem gráfico acompanhando o mood do modelo:
Quebrando o romantismo de um vestido mais delicado, o contraste com o sapato masculino torna tudo mais interessante:
Com vestido estampado e sobreposição, o estilo lembra os anos 1990:
Com macacão e um ton sur ton de jeans:
Em composições monocromáticas.
Preto dos pés à cabeça, bem minimal e elegante:
Vestido com calça para as mais clássicas, que gostam de um toque moderno. Reparem que aqui o Oxford é de material artesanal, ótima opção além dos metalizados e dos lisos:
Você vai aderir?