A moda é cíclica e muitas vezes, coisas que juramos nunca mais usar, voltam sem nenhuma cerimônia e acabamos pagando pela língua. Desta vez os estilistas foram ousados, a tentativa é de trazer de volta a peça mais odiada e criticada de todas: a pochete. Tudo começou com a invasão do esporte na moda, desde as Olímpiadas de 2012 o lifestyle esportivo veio com tudo, o surgimento dos blogs fitness também beberam dessa fonte e reforçaram a tendência no âmbito lifestyle, depois o normcore com seu princípio de praticidade e antifashionismo, continuando com os anos 70 e a vibe boho atual.
Outras colunas da Roberta Weber
O modelo do momento é uma releitura atualizada, é mais estruturado e nada tem a ver com as famigeradas pochetes dos anos 90, inclusive foram rebatizadas de “beltbags” ou “bolsa cinto”. Nas passarelas, tivemos alguns exemplos. Em 2013 na DKNY e na Rachel Zoe, em 2014 na couture da Chanel e no Inverno de Alexander Wang:
Para quem nunca diz nunca, duas dicas importantes: Se usadas embaixo, na altura do quadril, vão chamar atenção para área e enfatizar qualquer volume extra na região. Nesse caso, os modelos usados na cintura são melhores. Práticas, funcionais e estilosas (?). Confesso que eu já estou desejando uma. Vocês usariam?