Uma nova temporada para as relações afetivas, parcerias, dinheiro e beleza começou no último dia 22 e estará no céu astrológico até o dia 3 de setembro. A retrogradação do planeta Vênus sugere um momento intenso de revisões e reavaliações sobre o campo afetivo.
Este não é um movimento astrológico comum, ocorre em média a cada um ano e meio. Confira, a seguir, as principais tendências deste período.
Revisão de relações
Desta vez, a retrogradação do planeta Vênus ocorre no signo de leão e sugere um aumento de autonomia, fortalecimento do poder pessoal e autoconfiança diante das relações afetivas. A autovalorização deve ganhar foco nos próximos 40 dias. É importante lembrar que a reciprocidade é parte fundamental da realização e harmonia de qualquer relação.
O convite do céu astral durante Vênus retrógrado é para revisar o equilíbrio entre a individualidade e cooperação. É comum também, durante esse período, algumas questões passarem por atrasos, avaliações ou revisões.
Por isso, não estranhe se aquele plano de relacionamento amoroso não sair conforme o planejado ou passar por alguma reviravolta.
Empoderamento
Se você estava com alguma dificuldade de se gostar e reafirmar sua autoestima, este pode ser um poderoso momento para resgatar a conexão consigo mesmo. Antigos romances podem retornar em um período favorável para estreitar laços com autoconfiança.
A retrogradação na astrologia tradicional representa um resgate, momento em que olhamos para trás para trazer sentimentos e percepções positivas em relação a nós mesmos. É importante frisar para não ficar preso demais em relacionamentos que já passaram ou em questões do passado.
Uma das tendências de Vênus retrógrado é trazer de volta relacionamentos que foram mal acabados de volta, portanto, vale a pena ficar de olho para não cair nas mesmas armadilhas.
Atrasos
Outro aspecto presente nesse movimento astrológico é a tendência a atrasos e revisões em contratos e parcerias. As questões estéticas também podem passar por avaliações, e não é o momento mais recomendado para grandes mudanças ou investimentos.
O planeta Vênus também está relacionado a dinheiro e, por esse motivo, as questões financeiras devem aparecer com uma maior necessidade de reorganização. A aquisição de novos bens durante esse período também deve ser mais detalhada e a paciência deverá precisar entrar em cena para lidar com atrasos e adversidades.
Casamentos e parcerias
Apesar da retrogradação de Vênus estar conectada a um período de desafios associados ao relacionamento afetivo, isso não impede que novas relações possam surgir durante esse período. Por esse motivo, é importante saber que, ao iniciar uma nova relação durante o período, é possível que surjam mais atribulações e alguns conflitos aconteçam de forma mais deliberada.
Por isso, se puder, evitar novos começos talvez seja o melhor. Ainda assim, em alguns casos, o trabalho envolvido em adiar contratos e casamentos pode dificultar e causar perdas. Por isso, o mais importante é: talvez o início da relação seja mais turbulento e, ao longo do tempo, o convite será lidar de forma madura com o passado.