Dentro das tradições astrológicas, existe uma área dedicada a estudar as tendências e os padrões que posicionamentos planetários podem dizer sobre nossas vidas passadas. Esta área da astrologia está intimamente conectada à espiritualidade e considera que experiências passadas podem ficar marcadas na alma de cada pessoa.
Entenda como funciona o mapa astrológico kármico:
Karma
O conceito de karma está relacionado à lei do retorno, ou seja, causa e efeito. Cada atitude e tomada de decisão direciona para um resultado específico. A origem da palavra karma é oriental e não está relacionada apenas ao retorno negativo de ações empreendidas no passado, mas também ao retorno positivo. A ideia de um karma apenas negativo é mais comum no ocidente.
Nascimento
A data, horário e cidade de nascimento são os dados utilizados para calcular a cartografia astral na astrologia kármica. A partir da posição de planetas no momento do nascimento, é possível identificar padrões de comportamento herdados de experiências anteriores, como memórias de relacionamentos, relações familiares, amizades e até espiritualidade.
Algumas facilidades e/ou dificuldades em áreas da vida podem ser facilmente identificadas por meio da interpretação de um mapa kármico. O objetivo é que, ao tornar-se consciente dessas tendências, cada pessoa possa gerenciar melhor questões delicadas e íntimas, uma vez que este tipo de leitura astrológica tende a revelar questões intensas e sensíveis sobre cada um.
Lua natal
Um dos pontos astrológicos de destaque desta tradição astrológica é a posição da lua no momento do nascimento. A posição lunar pode identificar memórias emocionais e comportamentos afetivos intrínsecos. As necessidades para encontrar o equilíbrio interno também são indicadas pela lua natal.
Além disso, esse aspecto astrológico revela a energia oculta e espiritual da relação familiar, principalmente com a mãe. Uma lua natal em escorpião, por exemplo, pode sugerir uma relação mais turbulenta e de altos e baixos, enquanto uma lua em touro sugere uma relação familiar estável, segura, mas também controladora.
Registros
O objetivo da astrologia kármica é identificar faltas e falhas que são marcadas na jornada pessoal e, desta forma, poder libertar erros e sintonizar com o que se realmente deseja alcançar.
Um dos erros mais comuns é acreditar que esse tipo de leitura astrológica pode indicar qual personalidade ou pessoa fomos em vidas anteriores.
É verdade que o estudo kármico de um mapa astrológico pode identificar as principais energias que existiram, mas não irá nomear personalidade. Nessa leitura, a identidade de vidas anteriores não é tão relevante quanto descobrir os padrões em que se estava condicionado e que podem influir até hoje em escolhas e tomadas de decisões.