Quando o assunto é frieza e racionalidade, existem signos que ganham de primeira, enquanto outros não passam nem perto do pódio. Conheça o ranking dos signos mais frios do zodíaco abaixo:
Capricórnio
Capricórnio representa a racionalidade e o pragmatismo do elemento terra. É um dos poucos signos que consegue controlar suas emoções e não costuma expressar sentimentos de forma indiscriminada. O capricorniano é do tipo sério e conciso: não perde tempo com aquilo que não é útil. No amor, o capricorniano só investe em uma relação na qual pode vislumbrar um futuro próspero com o parceiro.
Apesar de ter fama de ser um dos signos mais frios do zodíaco, o capricórnio esconde uma sensibilidade atrás de toda sua pose confiante e vitoriosa. Essa sensibilidade é revelada para pessoas escolhidas a dedo e, se magoado, não perdoa com facilidade. O amor à primeira vista passa longe deste signo, que se sente muito mais atraído por relações estáveis e duradouras.
Gêmeos
O geminiano é do tipo que não se apega facilmente a ninguém. A necessidade de movimento é parte fundamental do dia a dia deste signo, que não suporta ser controlado. O signo de gêmeos tem fama de ser racional e passar longe do sentimentalismo. Na hora de expressar afeto, opta pelas questões práticas e prefere conhecer coisas novas e viver novas experiências com o parceiro sempre que possível.
Um geminiano preso em uma rotina, sem dúvida, será um geminiano contrariado. É um signo com grande energia mental, que pode ter dificuldade na hora de administrar suas emoções e sentimentos. Essa barreira faz com que prefira evitar a intimidade afetiva e criar laços mais superficiais. Geminiano é do tipo que conversa sobre tudo, mas quando o assunto é sentimento e emoções sempre vem acompanhado de teorias e análises racionais.
Escorpião
Escorpião é um signo de uma resistência ímpar. Ainda que seja muito ligado aos próprios sentimentos, os escorpianos não transparecem isso para qualquer um. Pelo contrário: costumam ser desconfiados e demorar muito para abrir sua vida pessoal para alguém. Nada incomoda mais um escorpiano do que se sentir investigado ou observado.
É do tipo que aplica muitos testes antes de entregar sua confiança e, por isso, leva fama de frio. Além disso, escorpião é um signo que tende ao extremismo e que, quando não gosta de alguém, costuma ser bastante intenso e decidido em suas opiniões. Ainda assim, se estiver apaixonado, será intensos no mesmo nível. Fato é que, se um escorpiano decidir que não vai expressar seus sentimentos, pode desistir: só abre seu coração quando quiser, mesmo que ofereça riscos.
Aquário
O aquariano é um signo regido pelo elemento ar e, para a astrologia, está fortemente ligado à racionalidade e ao plano mental. Por esse motivo, é comum os aquarianos investigarem cientificamente o motivo de seus confortos ou desconfortos emocionais. São do tipo independentes, que não gostam de dar muita satisfação sobre a sua liberdade.
A verdade é que aquário entende seu mundo afetivo e sentimental de uma forma muito particular e autêntica, que nem sempre é entendida por todos. Uma coisa é certa: se o aquariano decidir que não deve expressar seus sentimentos, pode ter certeza que aguentará firme, mesmo que desabe nos bastidores.