O final do ano está chegando e uma nova onda vibracional surge com a virada do ciclo. Para a astrologia, o ano novo oficial só ocorre em março de 2023. Ainda assim, este período é considerado um momento de transição de energias.
A lua será o grande astro regente do ano de 2023 e representa a energia emocional, o conforto, o lar e a família. O próximo ciclo deverá acentuar as relações afetivas e o estado psicoemocional ganhará maior influência em resultados para todas as áreas.
Além disso, esse é um astro regente da casa e do lar, então não estranhe se algumas mudanças relacionadas a imóveis aparecerem. Para conhecer mais sobre o astro regente de 2023, acompanhe as dicas abaixo:
Período de transição
Para a astrologia antiga, cada ano possui um planeta regente. A partir do cálculo astral é possível conhecer o astro que terá maior dominância e influência no novo ciclo. Para a tradição astrológica, o ano de 2023 será regido pela lua. A partir de março de 2023, o novo regente astral chega com força total, mas já é possível sentir as novas vibrações desde dezembro de 2022.
Mudanças repentinas
A lua é considerada o astro mais rápido do céu astral, já que sua mudança de signo ocorre a cada dois dias e meio. Por esse motivo, o ano regido pela lua sugere transformações repentinas. Desta vez, a importância do jogo de cintura para lidar com imprevistos é fundamental para aproveitar o melhor que o novo ciclo tem a oferecer. O maior aliado será, sem dúvida, a flexibilidade.
Saúde emocional
A lua é a maior representante astrológica das relações emocionais e afetivas de significado. O novo ano traz uma onda de ativação para as relações de amor mais intensas e genuínas. É possível que, em relacionamentos duradouros, o interesse por formas de fortalecer ainda mais os laços apareça, tais como filhos ou uma construção de algo em conjunto.
Além disso, a procura por relações de maior significado e intimidade deve surgir. A saúde psicoemocional é parte fundamental para encontrar o sucesso no ano regido pela lua. Ou seja, a tendência astrológica é que sejamos mais guiados por desejos emocionais e busca por conforto. Então, vale a pena ficar de olho na saúde emocional e ter a terapia em dia para desfrutar melhor da nova onda astral que está chegando.
Renovação no lar
Uma das características do ano regido por esse astro é trazer a atenção para o lar, o que pode resultar em mudanças, aquisições de novos imóveis ou vendas. A vontade de redecorar ou até de mudar radicalmente a casa em que se vive pode aparecer nos meses seguintes. Esse é um excelente ano para conquistar a casa própria ou negociar imóveis.
Família de origem
Para a astrologia, a lua traz a atenção para a família, principalmente a família de origem, aquela que nascemos. Pendências em assuntos familiares podem vir para o foco e esse será um período em que o acerto de diferenças é convocado. Excelente momento para resgatar relações e permitir ser mais flexível diante de verdades absolutas. Outro aspecto que chama atenção é o interesse pela maternidade ou a possibilidade de um ano com mais gravidezes.
Infância
A lua está fortemente relacionada à maternidade. Pode indicar o tipo de relação que cada pessoa manifesta com sua mãe, mas também como lida com assuntos referentes à maternidade, como proteção, cuidado, nutrição e zelo. A atenção para as crianças e suas educações e formações poderá aumentar nos próximos meses.
A lua é o astro que representa a primeira infância e as ligações emocionais que são estabelecidas no início da vida. Além da forma prática, é possível também considerar uma vibração subjetiva sobre esse tema, ou seja, a relação com a criança interior, as memórias e o passado serão o grande provocativo para fazer seus planos acontecerem no novo ciclo.
Águas
A lua possui uma forte influência sobre as águas e, por esse motivo, a astrologia considera que, no novo ciclo, a atenção para mares, rios e chuvas deverá aumentar. Na leitura da astrologia, a água é o elemento que representa as emoções, memórias e vínculos emocionais, sugerindo um ano de grandes mudanças sobre quem e o que realmente importa em sua vida pessoal.
Passado
O ano de 2023 poderá trazer à tona assuntos do passado, atividades e relações que tinham se perdido no tempo. O astro regente ativa o resgate de memórias e esse poderá ser um ano em que o flashback acontece mais vezes do que o esperado. Ainda assim, vale lembrar: atenção com o saudosismo. Aproveite a nova vibração para resgatar apenas aquilo que lhe fez bem.