A astrologia é um estudo dedicado ao desenvolvimento humano por meio da observação da natureza celeste. Maia, chinesa, védica e tradicional. Qual funciona mais? Se quiser saber qual tipo tem tudo a ver com você, acompanhe as dicas!
Astrologia tradicional
Baseia-se na interpretação dos movimentos celestes e seus efeitos na terra. Ou seja, o impacto que o movimento dos planetas pode gerar na vida pessoal e também de forma coletiva. Os mapas da astrologia tradicional são calculados a partir do horário e da coordenada geográfica a qual se deseja estudar. Muito utilizada para a leitura do Mapa Astral Natal, a astrologia tradicional é uma grande ferramenta para o autoconhecimento e o desenvolvimento pessoal.
Astrologia Védica
A astrologia védica tem origem oriental e é baseada no desenvolvimento espiritual e na compreensão filosófica da jornada pessoal. Este é um campo do estudo astrológico que leva em maior consideração a posição das estrelas fixas. Na Índia, a astrologia védica recebe o nome de Jyotish, que significa a luz do conhecimento, uma menção ao desenvolvimento da espiritualidade por meio do estudo dos astros.
Astrologia chinesa
O zodíaco chinês é diferente do tradicional, com signos menos conhecidos. Porém, é um estudo igualmente refinado sobre a influência da natureza celeste. Seus conhecimentos compreendem o desenvolvimento pessoal e social. Sua característica peculiar dá-se pela leitura da energia pessoal em relação ao local em que está inserido, ou seja, em estabelecer ligações entre o local em que se vive e a personalidade, contribuindo para uma vida mais equilibrada e consciente.
Astrologia Maia
Apresenta um calendário completamente diferente do calendário gregoriano, com ciclos de 13 dias, e divide seu zodíaco em 13 signos chamados de tons. Seus conhecimentos estão baseados na espiritualidade maia, um povo que habitou a região de México, Honduras e Guatemala. A versão mais contemporânea da astrologia maia recebe o nome de Tzolkin. Esta é uma astrologia direcionada a compreensão de missão pessoal e ao resgate da espiritualidade.