Quem curte conteúdos DIY, os afetivos “faça você mesmo”, percebe que alguns materiais são mais recorrentes em função da sua versatilidade. E, claro, pelo efeito visual que provocam, mesmo com intervenções bem simples. Pallets, pneus e escadas estão no topo dos queridinhos, mas como não falar das bobinas ou carretéis de madeira?
Nesta coluna, a sugestão é investir em um modelo para ser usado como mesa de apoio para o jardim, e também para acomodar muitas plantinhas no que vamos usar como prateleira baixa. Veja algumas dicas no quadro com o passo a passo e uma ideia de composição de decoração.
Ganhe um móvel novo
- As bobinas podem ser encontradas em locais de descarte, em obras de grandes proporções ou ainda em sites de compra e venda de mercadorias e materiais diversos.
- Com o carretel em mãos, o primeiro passo é lixar e preparar a madeira para receber a tinta. Você pode pintar com uma tinta do tipo epóxi que cobre todo o tipo de superfície ou um extra esmalte, que é mais específico para madeira.
- Usamos um tom terracota que combina superbem em contraste com o verde das plantas.
- No kit da pintura, separe rolo de espuma e pincel para os cantinhos mais difíceis. No total, foram duas demãos de tinta para cobrir bem a superfície.
- Depois de 24h, com a tinta bem seca, instalamos rodízios na parte debaixo para ter mais mobilidade e poder deslocar o novo móvel e compor com outros itens para decorar o espaço.
A peça pronta pode ser a norteadora dos demais elementos do ambiente. Aqui, para deixar bem acolhedor, combinamos o terracota com tons de azuis. Em um dia de festa, vale caprichar ainda mais e levar para o pátio uma misturinha de tapetes, deixando o jardim ainda mais cool.
Não falamos que a escada pode ser muito versátil? Em jardins com cobertura, pode ser usada como um revisteiro. Já pensaram que delícia ao lado de uma espreguiçadeira?
Fuja das regras e use os vasinhos que tiver em casa para adicionar muito verde a sua nova mesa.