Quem pratica atividades físicas, seja corrida, musculação ou pilates, ganha uma outra paixão com o passar do tempo: as roupas fitness. É impossível não se encantar por essas peças ideais para movimentar o corpo no dia a dia, mas que podem, assim mesmo, estampar muita personalidade. E tem boa notícia para esta turma cada vez maior em Porto Alegre: acaba de estrear uma loja conceito da marca gaúcha Run More, no Shopping Pontal.
O nome Run More é novo no mercado, mas a grife não. Fundada em 1996 sob o nome de Rola Moça pelo casal Lia e Alexandre Dullius, a marca se consolidou no mercado de moda fitness e beachwear, chegando a ter 700 pontos de vendas em 15 países.
— A Run More traz um incentivo para o corre do dia a dia da mulher. Isso porque, além de peças tecnológicas e confortáveis para a prática de exercícios, a gente busca referências de moda e comportamento que se conectem com a nossa rotina — comentou Ana Dullius, diretora de comunicação e marketing da Run More.
Performance e estilo
Ana destaca que o time da marca é composto 75% por mulheres nas mais diversas posições de trabalho e gestão, o que ajuda muito na hora de criar para o público feminino. E isso fica claro nas coleções. Recortes, modelagens e materiais contemplam as necessidades de quem pratica as mais diferentes atividades físicas, sempre unindo conforto, performance e estilo.
Já os detalhes, as misturas e as cores surpreendem pela ousadia e elegância. Quem curte moda fitness sabe que esses pontos fazem muita diferença, rompendo com a obviedade que, muitas vezes, costuma acompanhar as criações da área. E a Run More não morre na performance: tem estilo de sobra.
Produção sustentável
Com foco na sustentabilidade, a produção de 90% da marca é realizada dentro da fábrica própria, movimentando a economia local com diversas ações que reduzem o impacto ambiental de diferentes formas e em vários setores.
Como, por exemplo, fazendo uso da usina fotovoltaica, composta de placas solares que economizam 54% da energia, com tratamento de 100% das águas residuais de processos da fábrica, sendo assim o primeiro seguidor solar a produzir energia limpa na América Latina, além de usar tecidos de algodão certificados pela Better Cotton Iniciative, que garante a melhoria no ciclo produtivo.
Bacana ver uma empresa gaúcha de moda ser um exemplo não apenas de visual e negócios, mas de atitude, né?