A roupa íntima não é mais tão íntima assim, tornou-se protagonista do visual, incrementando peças básicas, apimentando o clássico, sensualizando o comportado. Uma camisola de seda, um body de tule, um robe de renda, um corselete cravejado por cristais e o visual cotidiano ou para momentos especiais ganha uma bossa singular.
Aqui, a colunista Pati Pontalti mostra cinco dicas de como revelar, com elegância, as peças íntimas no cotidiano.
Slip dress
O vestido camisola já é um dos favoritos de quem quer adotar a roupa íntima no dia a dia. Pode ser usado de vários jeitinhos: com jaquetas de couro ou jeans, sozinha, sobre camisetas, bom blazer ou com tricôs quentinhos como nesta aposta.
Um visual cozy e cheio de personalidade. Ah! A bota caubói, tendência do inverno, arremata a combinação com personalidade.
Body
Um body mais sexy também pode ser usado no dia a dia, principalmente com peças que equilibrem a sensualidade, como as mais descoladas. Aqui o body de renda ganha a companhia do jeans e do cardigan de tricô oversized.
Robe
O robe faz as vezes de quimono no dia a dia, perfeito para dar nova vida a um visual mais básico com jeans, como nesta aposta, ou até mesmo coordenando com peças de alfaiataria. Fica muito elegante e é um recurso que garante versatilidade a uma peça íntima bem menos óbvia no outwear.
Corselete
O corselete é o bom companheiro da alfaiataria, ideal para dar um toque sexy e abusado a um conjunto clássico de blazer e pantalona. Elegante para uma ocasião especial.
Body transparente
Outro clássico do underwear no outwear, o body transparente de tule pode ser usado de muitas formas diferentes. Adote o recurso do sutiã ou top básico por baixo ou até mesmo de um top de decote reto, minimizando a transparência com requinte. Combine com tudo: jeans, alfaiataria, saias lápis, plissadas, shorts – o que sua imaginação fashion criar.