Foi no streetstyle que ele ganhou força, reafirmada em passarelas estreladas como as das francesas Celine e Balenciaga: o certo é que o boné de beisebol, cuja origem está nos campos esportivos norte-americanos do comecinho do século 20, é o acessório que imprime personalidade ao visual e que se tornou item cobiçado entre as fashionistas, ganhando ainda mais destaque nesta temporada.
Embalado pela força do esporte no prêt-à-porter, em um estilo de contraste que ganha várias definições, entre elas (nossa preferida) a athleisure (união das palavras inglesas atlético e lazer), o boné chega como protagonista em visuais mais comportados e convencionais.
Claro que ele pode ser usado para fazer charme nos básicos jeans e camisetas, mas o boné de beisebol fica muito interessante transgredindo a alfaiataria e outras peças elegantes. Sim. Usar o boné com blazer oversized, um vestido tubo ou uma camisa imponente resulta em uma proposta ousada que reflete os desejos do hoje.
De cores variadas, lisos, com palavras que representam ideais, estampas ou bordados, os bonés de beisebol incrementam o estilo contemporâneo para mulheres de todas as idades. Isso mesmo. Esqueça preconceitos se já passou dos 40 anos e está reticente em adotar a tendência.
Como tudo na moda hoje (e que assim sempre seja), o boné de beisebol não tem idade, tem é a vontade de usar. Pode apostar. Inclusive, pode ser um excelente recurso para “rejuvenescer” – ou seria melhor refrescar – o seu estilo.