Uma terceira peça tem o seu valor, né? A começar que sempre sofistica o visual, tornando a combinação mais elegante, ousada, complexa. Uma jaqueta ou um blazer garantem um toque extra de estilo até a peças básicas - afinal, um jeans e uma camiseta nunca mais serão os mesmos quando bem acompanhados.
Enumeramos nosso quarteto fantástico de terceiras peças, aquelas que sempre serão boas companheiras de um bom closet contemporâneo. Vem ver:
Blazer branco
Perfeito para refrescar, requintar e iluminar, o blazer branco é muito versátil e combina com os mais diversos tons, inclusive com bases escuras. Escolha um modelo alongado e juntinho ao corpo, igualzinho este da Patrícia Parenza, que vai se tornar o mais versátil para muitas composições, até mesmo com peças sofisticadas em ocasiões igualmente chiques.
Blazer preto
Bem, né? Nem precisava falar. Mas é sempre bom lembrar: ninguém vive sem um blazer preto. Exageros à parte, o modelo é versátil, elegante, democrático, tudo de bom. Combina com todas as cores, inclusive com outras peças em preto – não precisa se preocupar em encontrar o tom idêntico, viu?
O modelo ideal? O mais básico possível. A gente adora os oversized, com este da Patrícia Pontalti.
Jaqueta jeans
A gente fala que a jaqueta jeans é como o botox do estilo porque refresca, atualiza, rejuvenesce o visual de imediato, rompendo com resquícios de sisudez na medida exata. Perfeita para descompor o look formal com personalidade singular. Escolha um modelo clássico, ao estilo trucker.
Jaqueta biker
Outra peça perfeita para transgredir o clássico. A jaqueta biker de couro, também chamada de perfecto, traz um toque delicioso de rebeldia e combina com tudo, até com paetês (verdade!). Use com alfaiataria, saia lápis, jeans, moletons e com tudo mais que sua criatividade permitir.