O colete tem tudo para ser uma das peças preferidas do inverno. Na próxima temporada, dois estilos dividem as atenções: os modelos de alfaiataria, que já um clássico, e os que flertam com o visual esportivo, trazendo um aroma bem singular ao look de todo dia.
A peça é recorrente no closet da mulher contemporânea, principalmente os de alfaiataria, perfeitos para substituir o blazer com idêntica elegância. Estes modelos, de personalidade mais convencional, se mantêm entre os desejos da estação, principalmente em versões ajustadas na cintura, mais alongadas, fazendo as vezes de um vestido curto, e com materiais texturizados, que reforçam o protagonismo da roupa. Sim. Um colete geralmente é a estrela do visual, né?
Além do modelo de alfaiataria, quem rouba a cena é o colete esportivo. Muitos parecem saídos de algum filme do Rocky Balboa ou de um treino de academia dos anos 1980, com modelagens amplas, braços à mostra, barra marcada e capuz.
Outros são uma releitura desse estilo, com um pouco mais de discrição, mantendo o moletom e outros tecidos casuais e esportivos, mas em modelagens mais limpas, embora sempre amplas e com detalhes que deixam clara a origem. Combine com peças de alfaiataria, com jeans. Vale usar também sobre vestidos e camisas.