Se você é ligada em novidades da moda, já deve ter percebido que tem duas palavrinhas recorrentes em hashtags: dad pant. Protagonistas dos feeds de estilo do Hemisfério Norte, estas calças fortemente inspiradas no closet masculino têm uma modelagem ampla e cós alto, muito semelhante a uma calça de alfaiataria de um terno do papai – daí o nome, né?
A dad pant se enlaça em uma corrente da moda bastante em alta já algumas temporadas – das peças oversized, das roupas que se afastam do corpo, das modelagens amplas. Se antes esse visual seguia uma linha mais esportiva, flertando também com o mood rapper e com a linha streetwear, faz algumas estações que passou a ser explorado também pela precisão da alfaiataria, com blazeres, camisas e calças sociais enormes, como se estivessem a algumas numerações acima de quem veste. Agora a calça ganhou nome próprio e tem se tornado cada vez mais popular entre as fashionistas mundo afora, já na linha de produção de grandes redes mundiais de moda.
Como usar?
O interessante da peça é que ela é puro conforto e tem o poder de transitar por vários estilos, do mais sofisticado, quando combinada a peças glamourosas ou elegantes, ao casual, quando parceira de tênis, jeans e moletons.
Cá entre nós? É uma delícia e a gente já ama antes mesmo de saber seu nome.
Ah! Dica: se você quiser manter uma silhueta mais esguia quando vestir a dad pant, combine com peças ajustadas ou curtinhas, que deixem parte da cintura em evidência.