As tendências de nail art estão sempre se renovando. De tempos em tempos, surgem novas opções que fazem sucesso nas redes sociais. Então, se você gosta de experimentar uma novidade na hora de fazer a mão, pode testar as duas trends do momento: unhas em degradê e alongamento de fibra. Confira:
Degradê
O estilo virou febre depois que Kylie Jenner adotou e divulgou nas redes sociais.
Para o efeito degradê, escolha cinco tons de esmalte da mesma cor e pinte cada unha com uma tonalidade diferente, indo da mais clara no dedo mindinho à mais escura no polegar - dica de Francieli Vieira, da Esmalteria Nails Art. A proposta forma uma paleta de cores divertida nas mãos e permite fazer combinações lindas. Aqui, foi do rosa bem clarinho ao pink.
Alongamento
A técnica é indicada principalmente para quem tem unhas frágeis e quebradiças ou busca mais durabilidade do esmalte. Essa aqui é feita em fibra de vidro.
– O alongamento proporciona resistência, naturalidade e praticidade, porque o esmalte não descasca – diz Francieli.
O procedimento consiste na aplicação de uma camada de gel em toda a extensão das unhas. Depois disso, as fibras são fixadas em cada uma das unhas. A secagem é feita em uma cabine de led, e corta-se as fibras de vidro no tamanho desejado pelas clientes.
– Não agride a unha natural, porque não usa cola, e sim um gel. A fibra serve de base para o alongamento e dá resistência.
Não há contraindicação. A recomendação de Francieli é que a primeira manutenção seja feita dentro de 15 dias após a aplicação e as seguintes a cada 21 dias. O alongamento de fibra pode durar de seis meses a um ano, dependendo dos cuidados de cada cliente. O valor do procedimento varia, em média, de R$200 a R$350.
Leia mais: